quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ou o mundo está doido ou eu tou completamente por fora

Nessas andanças pela net descobri que algures em Novembro se vai realizar um workshop de papas de aveia. Really????

Descobri também - mas isso eu ouvi nas notícias - que uns jovens desenvolveram uma aplicação para detectar o tipo de choro dos bébes: se é porque têm fome, sono, cólicas, fralda suja, mau feitio, etc, etc e coisas.

Descobri muito mais, por exemplo, que há "n" blogues de mães a ensinar outras mães a cuidar dos seus bébés, a trocar dicas de comidas, roupas, brinquedos, festas e festinhas, bandoletes, sei lá o que mais que isto é tanta informação que me perdi, e até pastilhas para a louça (!!!!!), mas acho que isso já era outra conversa qualquer.

Enfim, o que tirei disto tudo foi uma enorme surpresa: como raio é que os nossos pais, avós, bisavós, tetravós, os avós de há dois séculos - ok, já perceberam a ideia -, conseguiram manter a espécie? Isto é, como raio conseguimos nós chegar a adultos e morrer de velhos (nem todos), sem todos aqueles conselhos sábios?

A partilha da informação é muito útil e ainda bem que hoje temos acesso a dados de que antes não dispúnhamos, mas convenhamos, há coisas que são assim para o fútil. Parece que de repente houve uma data de gente que descobriu ali um veio laboral, o de se dedicarem a ensinar as coisas mais básicas como se um nicho vasto da sociedade não conseguisse sobreviver sem aqueles ensinamentos.

A propósito, até não sou grande adepta de papas de aveia. Na volta tou a fazer aquilo mal, devia tirar um curso!

1 comentário:

Alexas disse...

Papas de aveia? Really? ahahah mt bom, sim senhor!!