quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O ambiente no ginásio

Enquanto estive de férias frequentei o ginásio num horário simpático, 10 da manhã. Por essa hora havia meia-dúzia de pessoas, o ambiente era calmo e sossegado - bem sei que são adjectivos que não combinam com ginásio, mas pronto, dá para entender a ideia.

Como esta semana comecei a trabalhar tive de alterar a hora de ir ao ginásio e na segunda-feira apresentei-me na hora de ponta: 19:00. Bem, não tinha nada a ver com aquilo a que estava habituada, era barulhento, havia montes de gente, as máquinas estavam quase todas ocupadas.

Deu para ver de tudo: os machos musculados que grunhem e guincham a cada levantamento de pesos; os machos menos musculados que fazem os seus exercícios completamente alheios ao resto; as boazonas de roupas reduzidas; as miúdas frescas e dinâmicas das aulas de Fit-Boxe. Só faltavam mesmo os velhotes que estava habituada a ver nas manhãs de ginásio.

A grande vantagem foi haver ali material suficiente para foco quer da mulheragem, quer dos machos, mais que não fosse a miúda loira, boazona, de rabo empinado que por lá andava. É que as atenções estavam tão voltadas para aquela frescura de juventude que ninguém notou as minhas aselhices e figurinhas menos felizes.

A propósito, esse foi o primeiro dia em que fiz alguns exercícios de musculação. Eu andava preocupada porque a malta queixava-se de dores musculares e eu não tinha nenhumas, já desconfiava que se calhar não estava a fazer as coisas bem. Ontem de manhã, já depois dos primeiros exercícios de musculação, estava à espera de acordar com dores nos músculos, mas tal não aconteceu. Pois bem, de tarde começaram e ainda por aqui andam. É que dói mesmo: braços, axilas, zona do esterno. Não querias dores? Aí as tens! E hoje volto ao ginásio.

Sem comentários: